felicidade

Sabia que é possível convencer nosso cérebro a ser mais feliz?

Baldoino Rech Motivação 0 Comentário

Por vezes estamos tão distraídos com a nossa vida que não nos lembramos que temos o poder de controlar como nos sentimos.

Assim como o seu cérebro comanda o seu corpo e é ele quem decide todos os seus movimentos, o seu corpo também consegue programar o cérebro a ser mais feliz.

E todo mundo quer ser mais feliz, não é mesmo?

Conheça este 5 hábitos, que você pode adotar, para treinar seu cérebro a ser mais feliz:

  • SORRIR – Quando você se sente feliz, você sorri, não é mesmo? E quando você sorri, está convencendo o cérebro de que está feliz!
  • MÚSICA – Ouvir música atual ou aquelas que você ouvia quando era feliz irão causar um sentimento positivo no seu cérebro
  • PALAVRAS POSITIVAS – Pare de usar palavras negativas na sua comunicação e as substitua por palavras positivas – “Não sei se vou conseguir” por “Acredito que conseguirei”
  • SONO – Dormir mal e pouco altera o humor. Tente habituar seu corpo a adormecer sempre na mesma hora e antes de dormir não use o celular
  • EXERCÍCIO – Dê um passeio ou uma corrida ao ar livre. Tanto a natureza quanto os hormônios liberados, quando você se exercita são poderosos antidepressivos para o cérebro e ajudarão a dormir melhor.

O sucesso profissional não faz sentido quando não vem acompanhado de felicidade. De nada adianta um alto salário se, no fundo, sentimos que a vida é “miserável” no trabalho. A palavra de ordem é equilíbrio.

Ser feliz não depende da sua carreira profissional, dos seus inúmeros diplomas, dos cursos de capacitação que você fez.

Ser feliz também não depende de quantas viagens já realizou; de quanto dinheiro tem; de boas bebidas que já apreciou. Não depende apenas da sua saúde; não depende de uma vida superficial de fatos estáticos e sem alma.

Ser feliz, te esclareço com minha pretensão interminável: não será possível todos os dias.

Essa rotina iria lhe cegar e lhe faria profanar a sublime felicidade, ao invés de aproveitá-la com gratidão.

Charles Swindoll disse: “A vida é 10% o que acontece comigo e 90% de como eu reajo a isso.” Pense em quantas vezes por dia você exagera em reações com coisas que nem são tão importantes.

Quando você começar a sentir o seu sangue ferver, respire fundo e pergunte a si mesmo: “Isto realmente vale o meu nervosismo”? 99% do tempo, você vai perceber que a resposta é não.

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.

Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente.

Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o. Nunca é tarde para ser feliz! Comece agora!

CTA-VIDEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *