Hábitos que destroem a autoestima

Hábitos que destroem a sua autoestima

Baldoino Rech Motivação 0 Comentário

Você sabia que a autoestima é uma das maiores fontes de motivação? Quando nos colocamos em primeiro lugar e reconhecemos o nosso valor, conseguimos resultados incríveis, pessoal e profissionalmente. Mas existem hábitos que podem destruir a autoestima e impedir o desenvolvimento humano. O que é a autoestima e como é a sua? A autoconfiança nada mais é do que a …

Como o coaching ajuda no desenvolvimento pessoal?

Como o coaching ajuda no desenvolvimento pessoal?

Baldoino Rech Coaching, Liderança, Motivação 0 Comentário

Apesar de não ser uma ferramenta muito conhecida por gestores, o coaching tem se mostrado poderoso no desenvolvimento pessoal. Ajuda a melhorar a comunicação e expressão dentro das empresas, ao elevar a autoestima das pessoas. Descubra como ele funciona, o que ele pode proporcionar de mudanças dentro da sua empresa e muito mais. Coloque esse processo em prática e aproveite …

O que é o Coaching Empresarial

O que é o Coaching Empresarial?

Baldoino Rech Sem categoria 0 Comentário

Você sabe o que é coaching empresarial? Muitas empresas estão crescendo muito no mercado ao colocarem em prática processos poderosos. Um deles é o coaching, que até então era destinado apenas aos casos particulares e pessoais. Saiba como explorar essa ferramenta para atingir melhores resultados no seu negócio. Transforma a sua empresa em um espaço propício ao desenvolvimento de ideias. …

PACIÊNCIA, UMA RAINHA QUE PERDEU O TRONO

Paciência, uma rainha que perdeu o trono!

Baldoino Rech Motivação, Reflexão 0 Comentário

Para falar sobre paciência podemos recorrer ao pensamento de Anthea Church: “Existe um momento absolutamente preciso para que as coisas aconteçam. Momento que muitas vezes não depende somente da nossa vontade, mas de fatores externos que não podemos controlar. Acalmar as emoções é a primeira forma de acelerar nosso crescimento interior. Paciência abre a visão, nos dá tempo para acessar …

Tenho medo de falar em público: como superar isso

Tenho medo de falar em público: como superar isso?

Baldoino Rech Comunicação, Liderança, Motivação 0 Comentário

Ter habilidades de comunicação é essencial, seja para uma apresentação acadêmica ou para atuar dentro de uma empresa como líder ou gestor. Mas é bem raro encontrar alguém que nunca tenha passado por dificuldade na hora de falar em público. Se você tem medo de falar em público, saiba que existem algumas técnicas poderosas para superar essa limitação e se …

Pare de reclamar e comece agradecer

Agradeça por tudo e não reclame de nada!

fluxo Motivação 0 Comentário

Fui buscar inspiração nas palavras de Paulo, que escreve aos Tessalonicenses: “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” I Tessalonicenses 5:18 Como escrevi no artigo anterior, por incrível que pareça, nós aprendemos a reclamar. E nesta aprendizagem inútil, começamos a pensar que a vida nunca está boa o suficiente e que …

Pare de reclamar e comece agradecer

Pare de reclamar e comece agradecer!

Baldoino Rech Liderança, Motivação 0 Comentário

Tem uma frase inspiradora, de autoria desconhecida, que diz: “Pare de reclamar da vida e agradeça por ainda ter uma”. Você deve se lembrar do leão malandro e da hiena pessimista que sempre reclamava da vida e as palavras preferidas dessa hiena pessimista eram: “Oh dia… Oh vida… Oh céus… Oh azar…” Se olharmos ao nosso redor iremos encontrar muitas …

Como administrar melhor o seu tempo para realizar os seus objetivos

Como administrar melhor o seu tempo para realizar os seus objetivos?

Baldoino Rech Meio Profissional, Motivação 0 Comentário

Você sabia que não existe idade certa para começar a investir na carreira profissional? O mercado está repleto de oportunidades para aqueles que entregam qualidade e resultados. Mas para que você consiga realizar todos os seus objetivos, é fundamental administrar melhor o seu tempo. Ter controle sobre o tempo permite desenvolver estratégias poderosas, colocar em prática hábitos ricos e essenciais …