O poder da Empatia! Você sabe para que ela serve?

O poder da Empatia! Você sabe para que ela serve?

Baldoino Rech Liderança, Motivação 0 Comentário

No meio corporativo existem algumas competências emocionais consideradas essenciais para o sucesso de relacionamento entre líderes e colaboradores.

  • Autocontrole.
  • Autoconhecimento.
  • Automotivação.
  • Habilidades sociais.

Contudo, se não houver o desenvolvimento de uma em especial, as outras todas são inúteis.

A empatia!

A sua falta pode levar a desentendimentos e até mesmo baixa produtividade. Você sabe para que ela serve?

Acompanhe!

O poder da empatia

Empatia, a palavra tem cada vez mais estado na boca das pessoas, quer dizer na íntegra: se colocar no lugar do outro, sentir as dores, entender os problemas, enxergar através do seu colaborador.

Em sua empresa, agir com empatia é entender os pormenores da sua equipe, sentir seus anseios, necessidades e dificuldades.

Profissionalmente falando, você conseguirá ver que entender sua equipe é o primeiro passo para oferecer melhores condições para que ela realize seu trabalho.

Mas, deixando um pouco do corporativismo de lado, é extremamente necessário que você entenda a necessidade que as pessoas têm serem ouvidas.

Quando você pratica a empatia, você compreende a necessidade que temos de nos sentirmos bem em nosso ambiente de trabalho, como pessoas valorizadas e estimuladas.

O líder que compreende e respeita o próximo

Para exercer sua liderança com excelência é necessário respeito e a compreensão clara entre desejos e necessidades, entre trabalhar e o produzir, entre satisfação em fazer e a obrigação de estar ali.

Por isso, se faz tão importante exercitar a capacidade de enxergar através dos olhos de sua equipe e ver se o cenário é compatível com o que você imagina que seja.

Um verdadeiro líder desenvolve sua autoridade através do respeito e não do medo.

Como grandes empresas sabem lidar com as histórias individuais?

O caminho para o sucesso no meio corporativo está em somar, unir as habilidades, experiências e aptidões dos colaboradores com a necessidade do trabalho.

Demonstrando assim valor e confiança ao trabalho realizado.

Isso é o que as grandes empresas já exercitam a algum tempo.

A hora é agora! Se você deseja progredir, sente na cadeira à frente de sua equipe e viva com eles a realidade, entendendo as necessidades de cada um.

A união pelo bem comum é a receita para o sucesso. Empatia, exercite e perceba a diferença!

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