Mudança e Felicidade podem caminhar juntas-min

A felicidade e a mudança trilham o mesmo caminho?

Baldoino Rech Motivação 0 Comentário

As mudanças exigem coragem, mas para surtirem efeito positivo em sua vida, precisam vir acompanhadas de uma boa dose de sensibilidade e percepção.

Algumas pessoas ao pensar em mudanças, às vezes se sentem tão confusas que não conseguem entender o próprio momento e seus eventos.

Uma coisa é fato: a grande chance de vivenciar o caminho da felicidade envolve o perceber e entender o seu eu, explorar as sensações positivas e negativas e assumir o controle de sua vida!

Os sentimentos efêmeros da felicidade

Você já teve a sensação que ao comprar tal utensílio ou viajar para um lugar específico isso será o “dia em que você será feliz”?

O dia a dia traz muitas vezes sentimentos efêmeros de felicidade.

Muitos com curto prazos de duração e isso faz com você fique em um ciclo sem fim de procura, sensações breves, sempre buscando a felicidade que nunca chega.

O que só resulta em decepções e dúvidas.

Quando esse jogo começa a se repetir, uma questão se faz importante: O que te deixa feliz de verdade?

A resposta possibilita um verdadeiro escaneamento cerebral sobre atividades e ações diárias, sempre com foco de perceber os momentos verdadeiros de felicidade.

Se praticado diariamente, é um exercício capaz de trazer grandes benefícios e muito sucesso na arte de entender e promover a mudança em sua vida!

Mudar é necessário!

A felicidade é uma escolha, mas nossa vida é feita de vários momentos felizes. Para isso, a instabilidade é um mal necessário.

Por isso, é muito importante que se entenda que ao deixar de fazer algo que ofereça prazer, porém breve, não será uma privação e sim uma preparação para atingir uma felicidade muito mais sólida.

Sensibilidade para entender e percepção para colocar em prática, abrirão novos horizontes bem diante dos seus olhos.

Enfrentar os medos, dia após dia

E os medos?

Certamente virão, dentre tantas outras emoções que são importantes para sua evolução e para concretização da grande mudança que é necessária para o seu melhoramento.

O importante é equilibrar o positivo e o negativo, para se manter firme na busca pela mudança e pela felicidade.

Use as emoções para te impulsionar a mudança, perceba com clareza que sentir é necessário, mas é importante reter apenas os sentimentos que te levam em uma direção melhor.

Equilíbrio entre as emoções e a racionalidade é uma excelente forma de trilhar o caminho da mudança e da felicidade.

Portanto, trabalhe-as com sabedoria, deixando ir o passado e permitindo que o futuro possa chegar!

Lembre-se sempre: coisas boas precisam ir, para que outras melhores possam chegar!

E durante esse trajeto, não se esqueça de apreciar a paisagem, afinal de contas, a viagem também conta e não somente a linha de chegada!

Sucesso!

CTA-VIDEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *