ercebendo-e-aproveitando-as-oportunidades.

Percebendo e aproveitando as oportunidades.

Baldoino Rech Liderança, Motivação 0 Comentário

Olá, seja muito bem vindo ao nosso site. Um espaço formado para ajudar você com conteúdo prático, e que pode fomentar sua carreira, profissão ou empreendimento.

Hoje vamos falar sobre percepção e aproveitamento das oportunidades.

Você está mais concentrado na crise e dificuldades ou nas oportunidades desafiador, mas deslumbrante?

Pessoas comprometidas em fazer coisas extraordinárias sempre estão abertas a novas ideias, dispostas a ouvir, avaliar e ponderar, reinventar.

Estão atentas ao cenário da tecnologia, da política, da economia, das artes, da religião, da espiritualidade… Estão à procura de novas ideias. Estão prontas a buscar oportunidades para identificar e compreender as mudanças ao seu derredor. Por serem proativas, não se limitam a surfar na onda da mudança: elas próprias desencadeiam as ondas em que outros surfarão.

Não precisamos mudar a história, mas é necessário sair da rotina, da zona de conforto, e tomar iniciativa. Não focar tanto nos problemas e dificuldades, mas saber perceber as possibilidades que se desenham em cada novo cenário sócio, politico e econômico do Brasil e do mundo.

Perceber as oportunidades é papel de quem quer liderar, estar à frente das mudanças, não atrás, na tentativa de alcançá-las.

Só terá capacidade de perceber as oportunidades quem se prepara, quem afia o machado e se equipa com as ferramentas certas.

Fique alerta sobre qualquer coisa que cegue seu falso senso de segurança. Inovação é a palavra de ordem. Foque no não experimentado e no não comprovado.

Ao buscar oportunidades para crescer, evoluir e melhorar lembre-se de que as ideias mais inovadoras não são suas e nem brotam próximo de você. Elas estão em outros lugares, e você deve ter a capacidade de procurar nos lugares em que se escondem as ideias revolucionárias.

A busca da mudança é uma aventura. Ela testa sua vontade e sua capacidade; é difícil, mas é estimulante.

Lembre-se: o futuro está aqui. E esta é a melhor hora de buscar as oportunidades.

Caso você tenha interesse nesse e outros assuntos, clique aqui e cadastre-se para ter nossas palestras. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *