Pare de reclamar e comece agradecer

Pare de reclamar e comece agradecer!

Baldoino Rech Liderança, Motivação 0 Comentário

Tem uma frase inspiradora, de autoria desconhecida, que diz: “Pare de reclamar da vida e agradeça por ainda ter uma”.

Você deve se lembrar do leão malandro e da hiena pessimista que sempre reclamava da vida e as palavras preferidas dessa hiena pessimista eram: “Oh dia… Oh vida… Oh céus… Oh azar…”

Se olharmos ao nosso redor iremos encontrar muitas hiena por aí, até mesmo em nós podemos encontrar esse tipo de atitude.

Existem pessoas que dedicam a maior parte das suas vidas em ser pessimistas, em reclamar! Se chove, reclamam; se faz sol, reclamam; se ninguém liga, reclamam; se ligam, reclamam também.

Tem gente que encontra sempre um motivo para reclamar, para ser pessimista durante seu dia. Reclamar é uma atitude que se aprende com muita facilidade, mas é difícil de largar, então procure não aprender essa ‘arte’.

Assim como reclamar é algo que aprendemos, agradecer também é! Então se você já aprendeu a reclamar, te convido a trocar esse disco por algo novo: SEJA GRATO! Olhe para a sua vida, olhe ao seu redor e comece a agradecer, pois, tenho certeza, que encontrarás muitas coisas pelas quais deveis agradecer.

Deus lhe deu mais um dia de vida hoje. Um presente maravilhoso de 24 horas, 1.440 minutos e cerca de 86.400 segundos.

Você usou algum instante deste tempo maravilhoso para dizer obrigado? Se não usou, use agora e diga: OBRIGADO!

Tenho comigo que não agradamos a Deus com nossa ingratidão. Acredito que tem coisas que temos que passar para nosso crescimento pessoal. Então passe por sua escola, por seu processo de aprendizagem e crescimento, sem reclamar.

Em tudo que nos acontece de desagradável, tem algo bom para aprender.

Quando temos um coração agradecido por Deus por aquilo que já temos, Ele entende o que passamos e nos abençoa poderosamente com aquilo que precisamos.

Agradeça hoje e sua vida se transformará hoje mesmo. Tenho comigo que nenhum dever é mais importante do que a gratidão.

Agradeça por tudo e não reclame de nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *