O que é ser um orador

O que é ser um orador?

Iara Picolo Comunicação 0 Comentário

Você já se perguntou o que é realmente ser um orador?

Você sabe o que precisa enfrentar enquanto persegue sucesso e aplausos? Já imaginou que terá de viver os altos e baixos de uma apresentação e terá de manter a emoção sob controle? Os olhos fixos no presente e os ouvidos voltados para o futuro?

Ser orador não é uma qualidade nata. Ela precisa ser trabalhada em sua mente para que você atravesse o primeiro ciclo, considerado o mais desafiador, para depois percorrer em águas calmas.

Por essa razão, aprender e aperfeiçoar a comunicação e as apresentações com sucesso é como escolher a melhor estratégia para uma oratória.

É aí que começa nossa luta para escolher e trabalhar com nosso auditório. Aguentar a pressão da incerteza e do possível insucesso. Familiarizar-se com o desafio de desenvolver e motivar seu público atingindo os ápices vertiginosos e viciantes do sucesso, ou seja, tudo aquilo que você vivenciará ao entrar neste mundo desafiador da comunicação, seja ela para quem for. Todos estes passos você mesmo terá que dar ao se expor, aprimorar e aperfeiçoar tão importante arte.

Portanto, ser um orador é uma jornada que todos os líderes em qualquer ocupação e atividade precisam assumir. E para se tornar um grande orador é preciso aprender e gostar dessa jornada, e não considerá-la apenas parte do destino de quem persegue seus sonhos, mas dedicar-se continuamente em seu aperfeiçoamento.

É preciso refletir, respirar fundo na hora certa e prender a respiração no instante necessário, sem perder de vista o alvo, o objetivo, qual seja, o de ser eficaz ao comunicar ideias, opiniões e sentimentos.

Assumir com determinação este desafio – ser um bom orador – é arriscar-se ao sucesso, aos aplausos, à liderança, ao topo das decisões.

Portanto, invista na melhoria de sua capacidade de comunicação.

Para aperfeiçoar e melhorar, conheça nossas palestras de Oratória.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *