acordar-motivado

A importância de acordar com motivação

Baldoino Rech Motivação 0 Comentário

No contexto da história de vida de pessoas de grande sucesso tem em comum o fato de que encontraram a força para alcançar o sucesso na motivação.

Motivação e interesse para alcançar seus objetivos, somados a ambição, te darão energia e habilidades para fazer a mesma coisa que os outros podem fazer mas não fazem.

Todos temos as ferramentas de sucesso em nossas mãos, mas nem todos sabem ou querem usá-las.

Motivado você trabalhará mais tempo, se tornará mais produtivo, focado, disciplinado. Estabeleça uma motivação interna para lutar e trabalhar pelos seus objetivos e tudo o que compõem o caminho para atingir suas metas de vida.

Saia da média praticando, criando e alimentando um alto grau de automotivação. 

Algumas dicas para manter-se motivado:

Tenha seus maiores sonhos escritos e informe seu cérebro toda semana que você quer alcançar este sonho.

Faça constar em suas escritas objetivos principais, metas de pequeno médio e longo prazo e citações ou provérbios motivacionais.

Focar no hoje e evite preocupações

Pode ser que enquanto você fica lamentando o passado ou sonhando por uma situação diferente no futuro, os outros estejam trabalhando.

Preocupação não faz bem. Se quer sucesso na sua vida foque sua mente no presente.

Seja disciplinado

Pessoas disciplinadas produzem mais e conquistam a liberdade para realizar mais. A disciplina deve ser praticada todos os dias. São pequenos passos que nos levam longe no longo prazo

Treine todos os dias a sua disciplina. O sucesso depende de treino, muito treino.

Crie situações inspiradoras

As situações que acontecem no dia-a-dia devem inspirá-lo a ousar, superar e não para provocar uma energia negativa. Inspire-se nos pequenos acontecimentos e nada afetará seu humor e inspiração para vencer.

Ter livros com frases inspiradoras e motivacionais

Essas frases, provérbios, ditados populares são a tônica para quem precisa inspiração para manter o foco, produtividade e consciência. Afinal, o sucesso nunca é imediato e que para alcança-lo precisa de muito trabalho, suor, dedicação e ação.

Fazer atividades físicas todos os dias

Estar em boa forma é item fundamental para sua motivação. Nos homens, aumenta os níveis de testosterona diminuído a possibilidade de depressão.

Tenha metas simples e alcançáveis

Você tem objetivos e sonhos grandes e claros? Uma sugestão é fracionar seus grandes sonhos em metas simples e fáceis de mensurar e estabelecendo datas de execução. Mas cuidado para não definir metas pequenas que não te interessam.

Tirar “mini” férias mensalmente

Eu sei que nem sempre isso é possível. Mas há atividades onde isso é possível É preciso descansar, dar um tempo para o corpo e para a mente se recuperar. Faça isso sem gastar muito, aproveitando para conhecer com mais profundidade a região onde mora e saia da rotina. Aproveite e leve um livro para ler.

Ler, ler, ler, ler MUITO

Para pessoas de sucesso, livros são seus grandes companheiros. Inspire-se no que pessoas de sucesso estão lendo. Empreendedores, políticos ou conquistadores procuram a sabedoria. Portanto, se você quer grandeza no seu futuro, leia no seu presente.

Vencer suas batalhas mentais

No livro Quem Pensa Enriquece, Napoleon Hill se refere às batalhas que temos em nossa mente. Você tem poder de controlar sua mente alimentando-a com pensamentos positivos, otimistas, criativos e ambiciosos.

E por último, elimine todas as distrações

Um dos grandes sabotadores de foco é o whatsapp. Uma das maneiras de evitar as interrupções e deixar no silencioso e reservar tempo para olhar as mensagem enviadas.

Tenha em mente que a automotivação é fundamental. O que você já está fazendo para acordar mais motivação?

Espero que nossas dicas o ajudem a tornar-se mais produtivo, energizado e feliz.

No próximo artigo estaremos falando de como controlar a ansiedade para se comunicar em público.  Deixe seu comentário, sugestões ou experiências motivadoras.

Grande abraço e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *