bom-dia-dtodos-os-dias-01

Bom dia todos os dias: Dia de sair da média (Medíocre)

Baldoino Rech Motivação 0 Comentário

Ser medíocre é o mesmo que não ter qualidades ou habilidades suficientes para se destacar naquilo que se propõe a fazer, seja na vida pessoal ou profissional.

Uma pessoa medíocre é vulgar, tem poucas qualidades, é uma pessoa pobre, do ponto de vista intelectual. No Google, a palavra mediocridade significa: “qualidade, estado ou condição do que é medíocre; mediocrismo; situação, posição mediana, entre a opulência e a pobreza; modéstia.”

Para mim, MEDIOCRIDADE é aceitar ter uma vida mediana, quando você pode e merece mais. E essa aceitação acontece porque o cérebro humano gosta de se manter em uma zona de conforto, mais ou menos naquilo de: “Faço as coisas mais ou menos e tenho resultados mais ou menos”.

Mas não se culpe se você, às vezes, pensa assim. Pois, segundo diversos estudos, essa é uma tendência natural do ser humano.

Por outro lado, é natural, também, do nosso cérebro, e provado por estudos que temos a incrível capacidade de nos superar e conquistar resultados extraordinários. Estudos apontam, ainda, que 95% das pessoas são medíocres, ou seja, vivem na mediocridade.

Então, eu pergunto: onde você quer estar? Nos 95%, ou nos 5% que fazem a diferença, que fazem acontecer coisas incríveis? Saia da zona de conforto, se você quer viver uma vida maravilhosa e de grandes contribuições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *